Quem Somos

Teste O ACESA (Projeto Alvoradinha), foi fundado há 15 anos e organizado oficialmente em 2009. Nosso trabalho é utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social. Fazemos isto ensinando de forma orientada, a modalidade futebol, através de projetos esportivos sociais na 4ª Região do município de Vila Velha - ES, e através de atividades complementares como reforço escolar e acompanhamento social nas suas residências.

O Projeto Social Alvoradinha hoje atende mais de 100 (cem) crianças e adolescentes na faixa de 7 a 17 anos de idade, a prática de esporte, lazer e orientações gerais.

O local escolhido para a execução do projeto (Bairro Alvorada) desse município, além desse, engloba diversos bairros que surgiram através do fenômeno da favelização, com surgimento de loteamentos clandestinos e invasões. Estamos localizados na Rua Itororó, atrás da Viação SANREMO no Campo de Futebol do Bairro servindo como base para treinamento e atividades sociais diversas, sendo que a parte administrativa fica localizado na Rua Capricórnio deste bairro com atendimento ao público das 08:00 às 10:30 e das 15:30 às 17:00hs., nos sábados atendemos das 08:00 às 10:30hs.

O time do Projeto Social Alvoradinha, só participa de campeonatos promovidos pela PMVV (Prefeitura de Vila Velha) e alguns jogos amistosos na região.

A parceria com a SESPORT (Secretaria de Esporte e Lazer do Governo) nos fornece material esportivo, professor de educação física destinado ao projeto Campeões do Futuro em parceria com o Projeto Alvoradinha.

O Projeto Social Alvoradinha é 100% social, não cobramos mensalidades e não há fonte de recursos (municipal, estadual e federal) e sim a sustentabilidade do Projeto ACESA com recursos da aposentadoria de seu presidente Joel Rodrigues.

Temos também parceria com o CRAS, onde crianças em situações adversas, são indicadas para o projeto Social Alvoradinha para prática de esportes e lazer.

Temos o CREAS onde se realizam reuniões mensais com vários órgãos da prefeitura municipal de Vila Velha e rede.

Todo nosso trabalho é voluntario e dependente de doações, precisamos de mais parcerias e doações, entre em contato conosco, saiba que toda ajuda é bem vinda! Obrigado!!!

0 comentários:

Postar um comentário